Aeroporto Eurico de Aguiar Salles/Vitória

(IATA: VIX, ICAO: SBVT)
  • Contato
  • Radar ao vivo!
  • Site Aerovix
  • Blog Aerovix | dezembro 2012

    Site Aerovix fecha parceria com Plane Finder

    by Junio Gracielo 16. dezembro 2012 09:52

    Novidade no ar! Fechamos parceria com a Plane Finder.

    Agora, é possível acompanhar também o tráfego aéreo na região do Espírito Santo pelo Plane Finder sendo possível, integramos em uma só página, o FR24 e o Plane Finder, juntamente com a fonia que já é servida pelo servidor do Live ATC (outra parceria do Aerovix). Com esta novidade, pode-se aplicar o zoom em um dos radares e deixar o outro em macro vendo detalhes das partidas e chegadas à Vitória ouvindo a fonia, tudo em tempo real: http://www.aerovix.com.br/index.php?pagina=radar

    O Plane Finder, hoje, possui parcerias em outros estados do Brasil, aonde cada usuário compartilha seus dados com o site (global), como Salvador de Brasília por exemplo. Estes não são compartilhados no Flight Radar 24.

     

    Entenda como funciona

    Localizador de avião funciona por pegar ADS-B avião alimentos usados ​​por aviões comerciais e privados para transmitir seu nome, posição, indicativo, status e muito mais.

    Nossos servidores adicionar informações adicionais, tais como destino o aeroporto de destino, e fotos para a apresentação em planefinder.net e em nossos aplicativos Localizador de avião.

    Os dados ADS-B vem a nós ou de nossos próprios receptores ou de pessoas com receptores que partilham os seus dados com a gente através da internet. Se você é um radar virtual de amadores estaremos muito satisfeitos em receber seus dados para uso dentro do app. Para mais detalhes sobre como você pode ajudar, por favor consulte a nossa página de cobertura.

     

    ADS-B está substituindo gradualmente o radar como o método mais eficiente para controle de tráfego aéreo.

    Em última análise, ADS-B permitirá que aviões a voar mais próximas e em rotas mais eficientes que significa menor consumo de combustível e redução de horas de voo. ADS-B também irá permitir a transferência avançada de informações de e para o cockpit.

    Em locais como Europa e Austrália a implementação está bem avançado e que a maioria de uso de aeronaves ADS-B. América do Norte está por trás, mas atualmente vai pegar como os EUA NextGen ADS-B do projeto equipage continua a se desenvolver.

    Localizador de avião está mostrando um crescimento lento, mas constante em aviões controlados como ADS-B utilização continua a crescer.

    Sabemos que este site e os aplicativos são utilizados por uma grande variedade de pessoas, incluindo profissionais tais pilotos e tripulantes do solo, por plane spotters e entusiastas de aviação, e por qualquer pessoa que só quer acompanhar um amigo ou é curioso sobre a sobrecarga de aviões.

    Esperamos que você goste do Finder Plane porém você usá-lo!

    Uma explicação mais detalhada de ADS-B é fornecido abaixo:

    ADS-B (Automatic Dependente Sistema de Transmissão de Vigilância) é uma tecnologia usada para a vigilância das aeronaves. Currently, air traffic control relies on the use of ground based radar systems. Atualmente, controle de tráfego aéreo depende da utilização de sistemas terrestres de radar. ADS-B will change this to a satellite based tracking system eradicating known issues and unreliability's with standard radar tracking. ADS-B vai mudar isso para um sistema de rastreamento baseado em satélite erradicar problemas conhecidos e insegurança é com acompanhamento normal do radar.


    Actualmente a ser lançada em todo o mundo, ADS-B é parte do Sistema de Transporte Próxima Geração Air também chamado de "tecnologia de ponta".

    Os benefícios da ADS-B

    The ADS-B system makes flying drastically safer predominantly by allowing surrounding aircraft to be able to see other aircraft as well as several other benefits: O sistema ADS-B faz voar drasticamente mais segura permitindo predominantemente aeronaves circundantes de ser capaz de ver outras aeronaves, bem como vários outros benefícios:

    • Segurança - ADS-B vai fazer voar significativamente mais seguro .. When using this system both pilots and controllers see the same radar picture. Ao utilizar este sistema de ambos os pilotos e controladores de ver a imagem de radar mesmo.
    • Management – The accurate data enables better decision making by ATC and pilots. Administradores - Os dados de precisão permite a melhor tomada de decisão pelo ATC ​​e pilotos. This in turn will lead to savings in journey time and fuel. Este por sua vez, levará a economia de tempo de viagem e combustível.

    Both IFR (Instrument Flight Rules) and VFR (Visual Flight Rules) flights benefit from the system giving: Ambos IFR (Regras de Voo por Instrumentos) e VFR (Visual Flight Rules) voos beneficiar do sistema dando:

    • Increased safety with controlled separation in non-radar airspace Maior segurança com separação controlada em não-radar do espaço aéreo
    • More accurate and readily available information can be provided to VFR flights Informações mais precisas e prontamente disponíveis pode ser fornecida para os vôos VFR

    Texto e imagens: Plane Finder e Aerovix

    Tradução: Google

    Tags: ,

    Mala pega fogo dentro de avião no aeroporto de Vitória, diz polícia

    by Junio Gracielo 12. dezembro 2012 19:41

    Uma mala pegou fogo ao ser retirada de um avião da companhia GOL no Aeroporto de Vitória, às 23h11, desta terça-feira (11), segundo a Polícia Federal (PF). A perícia da PF esteve no local e constatou que uma lata de solvente se abriu dentro da mala e o líquido se espalhou pela bagagem. Durante a retirada da mala, funcionários do aeroporto viram fumaça no porão e o atrito com o fundo da aeronave fez com que a bagagem pegasse fogo, informou a Polícia Federal. O passageiro responsável pela mala foi detido pelos policiais federais, prestou depoimento e foi liberado. Ninguém ficou ferido.

    O avião tinha como origem a cidade de Guarulhos (SP). De acordo com a Polícia Federal, os funcionários do aeroporto retiravam as malas dos passageiros de dentro do bagageiro do avião quando perceberam que havia fumaça saindo da mala. Ao ser retirada de dentro do compartimento de cargas, a mala explodiu. A perícia da Polícia Federal foi acionada e fez análises do local. Em nota, a Gol disse que todos os passageiros desembarcaram normalmente e que, após inspeção e limpeza, o avião voltou a operar.

    Foi constatado, segundo a Polícia Federal, que dentro da mala havia materiais de pintura. Um dos produtos transportados, era uma lata com solvente. Ela já havia sido utilizada e o fechamento manual acabou se abrindo durante o voo. O atrito com o fundo do avião produzi faíscas que culminaram na explosão da bagagem

    A mala foi completamente queimada. Porém, nenhuma outra bagagem foi danificada e ninguém ficou ferido.

    Os policiais federais conduziram o passageiro que despachou a mala para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, na região Metropolitana. Ele alegou que o solvente e os demais materiais que estavam dentro da mala era de uso profissional. O passageiro prestou depoimento, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

    A Infraero informou que foi verificada, após o pouso, a suspeita de incêndio no porão do avião. Fumaça foi vista por funcionários. Segundo a empresa, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve impacto em outros voos.

    Fonte: G1

    Tags:

    Operação fiscaliza bagagens e passageiros no Aeroporto de Vitória

    by Junio Gracielo 6. dezembro 2012 19:43

    Objetivo foi localizar armas, drogas e produtos não regularizados.
    Polícia não passará detalhes acerca do resultado da operação.

    Uma operação de fiscalização da Receita Federal e da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou às 7h30 no Aeroporto de Vitória. Segundo a PRF, foram fiscalizadas bagagens e passageiros dos terminais de embarque e desembarque e se estendeu até ao terminal que atende à Petrobras.

    Cinco policiais da PRF, integrantes do Grupo de Operações com Cães (Goc), reforçaram a ação com dois cães treinados para encontrar drogas. Segundo a PRF, o objetivo é localizar armas, drogas e produtos não regularizados. Também fazem parte da fiscalização, o Grupo de Operações Táticas (Got).

    A Polícia Civil e a PRF informou que não passará detalhes acerca do resultado da operação. ''O objetivo é combater a substâncias ilegais e outras irregularidade. Os resultados complementam outras investigações por isso não poderemos divulgar os resultados. ", explica o delegado do Got, Fabrício Dutra.

    Fonte: G1

    Tags:

    Powered by BlogEngine.NET 1.5.0.7
    Theme by Mads Kristensen


     

    Editor:

    Junio Gracielo

    Contato:

    contato@aerovix.com.br

    Colaborador:

    Jardel Loureiro

    Contato:

    jardelloureiro@aerovix.com.br

    Twitters recentes

    Escuta aérea - SBVT

      Apoio LiveATC.net


    Postagens recentes

    Comentários Recentes

    Comment RSS

    Calendario

    <<  outubro 2017  >>
    seteququsedo
    2526272829301
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    303112345

    View posts in large calendar

    Ajude a manter o radar no ar!

    Visitantes do blog